1º Classificado Fase B | Copa do Guadiana



Os nossos Traquinas participaram na Copa do Guadiana, que se realizou entre os dias 25 e 30 de Junho, tendo alcançado o 1º lugar da Fase B no seu escalão.
Tudo começou no dia 25, quando deram entrada no hotel, fizeram a acreditação e participaram na cerimónia de abertura.


A estreia no torneio viria a realizar-se no dia seguinte, frente à Associação de Génios. Começámos com o pé direito, entrando a ganhar, tenho no entanto sofrido dois golos que colocaram o adversário em vantagem. Seguiu-se o empate a meio da segunda parte, mas num jogo marcado pela criação de muitas oportunidades de golo o adversário acabou por conseguir concretizar mais, tendo vencido por 4-2.


O dia 27 foi marcado pelo encontro com o F.C. Porto, em Espanha, que se viria a sagrar vencedor do escalão Traquinas A. A superioridade do adversário foi evidente, como aliás veio a ser até à final da competição, sendo o resultado final de 24-0.



A 28 seria dia de madrugar para iniciar a partida frente ao San Vicente de Paul pelas 8h30 em Espanha! Começámos o encontro da melhor forma, chegando com facilidade ao 2-0, mas a partir daí tudo mudou. Jogar em Espanha com árbitros espanhóis contra uma equipa também ela espanhola tem o seu preço, e nós pagámo-lo com uma derrota por 4-3.

Fechámos assim a fase de grupos no 4º lugar, sendo repescados para a Fase B da competição, sendo esta jogada por 8 equipas, em eliminatórias.

Dia 29 não poderíamos pedir um adversário mais indicado para aumentar os índices de confiança que o Grandolense, que viríamos a derrotar por 3-0, num jogo sempre controlado pelo Seixal Clube 1925.



Na tarde do mesmo dia rumámos novamente a Espanha, para defrontar a equipa de Olhão, Quatro ao Cubo, num relvado natural. Embora o Seixal se tenha superiorizado durante todo o encontro permitimos ao adversário concretizar as poucas oportunidades que teve em contra ataque, sendo o resultado final de 3-3. Tratando-se de uma meia final seguiu-se o desempate por grandes penalidades, tendo os nossos jogadores concretizado todos os penaltis, tendo vencido por 3-0.



O dia do encerramento da Copa Guadiana trouxe-nos a final, frente à equipa açoreana da ACF Pauleta A, Foi mais uma partida disputada em relva natural, num terreno algo pesado, mas em que a nossa vitória nunca esteve em causa. Um golo madrugador confirmou a nossa superioridade, selada com um 5-2 final, o que correspondeu à vitória nesta fase B.


Depois de um dia negro como o de dia 28 a nossa equipa revelou uma capacidade de recuperação notável, fechando com chave de ouro a estreia na Copa do Guadiana.
Todos estão de parabéns, jogadores, treinadores e pais, pois foi demonstrado ao longo destes dias que são uma verdadeira Equipa.



Com tecnologia do Blogger.